Pesquise algo do blog :

25 de dez. de 2011

retrospectiva esmaltistica - 2011 (pela revista CRIATIVA )



oii

hoje venho mostrar uma "retrospectiva " de esmaltes que o blog da revista criativa fez,
essas unhas que aparecem nas fotos NÃO são minhas!!



vejam:

*******************

"2011 foi o ano dos esmaltes. Esses vidrinhos conquistaram muitas mulheres. Com a disputa aumentando, as empresas brasileiras resolveram investir para não serem vencidas pela concorrência internacional. As marcas lançaram esmaltes o ano todo, de holográficos e perfumados a cores infinitas. "

Veja alguns dos destaques do ano:

Foto: Editora Globo

"Flocados: começaram a pipocar no ano passado, mas foi em 2011 que deslancharam. Eles possuem pequenos flocos que brilham conforme bate a luz. Os flocos geralmente são duochrome, isso faz com que você veja mais de uma cor com o reflexo. Podem ser esmaltes ou então coberturas flocadas."


Foto: Editora Globo

"Cobertura matte: essa daí está tentando emplacar por aqui desde o final de 2009, quando a tendência estava bombando no mundo inteiro. No ano passado as pessoas olharam com mais carinho para o efeito fosco, e as marcas nacionais lançaram a cobertura fosca. Com a febre das unhas em 2011, o efeito matte ganhou presença garantida nas unhas das brasileiras."


Link AQUI

***************


Foto: Editora Globo

" Holográficos: fora do Brasil, eles surgiram em anos anteriores. Por aqui, chegaram este ano. O efeito holográfico, além de formar as cores do arco-íris com o reflexo da luz, apresenta cobertura lisa. As cores são bem intensas e dão sensação de profundidade, diferente dos esmaltes com glitters. Segundo a marca Sancion Angel, eles têm na sua composição uma pasta de alumínio que deve ser preparada e curada para que seja visível o efeito. Essa pasta é importada, o que torna o produto mais caro do que os esmaltes comuns. "


Foto: Editora Globo

" Metalizados: talvez essa seja a principal tendência de 2011 para os esmaltes. Os metálicos chegaram com força e em cores variadas, que vão desde os tons claros e nudes até os mais escuros como azul-marinho, preto e verde."



Link AQUI

**************


Foto: Editora Globo

" 3D: diferentes dos holográficos que, quando expostos à luz, ficam multicoloridos, os esmaltes com efeito 3D possuem brilho garantido. Porém, não são faixas de cores, são pontos de luz nas unhas, que formam uma linha brilhante e com menor intensidade. Também apresentam sensação de profundidade, e a cobertura é um pouquinho menos lisa, contudo, o preço é mais em conta. Começaram a aparecer por aqui no final de 2010, mas ganharam espaço neste ano."


Foto: Editora Globo

" Fotocromáticos: novidade na Beauty Fair deste ano, estes esmaltes estão chegando com tudo para o verão. São aqueles que mudam de cor conforme a incidência da luz solar (UVA/UVB). Esse resultado é possível a partir de um corante microencapsulado que altera a cor do esmalte conforme o ambiente. Semelhantes a essa tecnologia, existem também os esmaltes que mudam de cor conforme a temperatura do ambiente."



Link AQUI

***************

Foto: Editora Globo

"Perfumados: lançados originalmente nos Estados Unidos em 2010, os esmaltes perfumados chegaram por aqui esse ano (mais precisamente no segundo semestre). A marca carro-chefe dessa novidade no Brasil é a Revlon, que lançou a coleção intitulada “Scented Nail Enamel”, disponível em 16 cores e com cheiro de diversas frutas."


Foto: Editora Globo

"Secagem rápida: atualmente a grande maioria dos esmaltes (principalmente os importados) já vêm em sua fórmula com um componente que acelera a secagem. Algumas marcas nacionais e internacionais já disponibilizam esses produtos por aqui."

Link AQUI

****************

Foto: Editora Globo

"Craquelados: no primeiro semestre de 2011 muitas marcas nacionais lançaram os esmaltes craquelados, entre elas Mohda, Top Beauty, Big Universo, Ellen Gold, Sancion Angel, Ludurana; e as internacionais China Glaze, OPI, Models Own, entre outras. Eles racham automaticamente quando secam. Além dos craquelados cremosos (ou comuns) foram lançados no segundo semestre os craquelados metálicos."


Foto: Editora Globo


"Esmaltes cromados e multichromes: sim!, esses esmaltes parecem adesivos nas unhas! No ano passado, eles eram vendidos apenas nas cores dourado e prata. Porém, esse ano as coisas mudaram! Eles existem em várias cores, em tons avermelhados, azulados, dourados, ferrugem e por aí vai... Já os esmaltes multichromes também parecem adesivos, o diferencial é que possuem diversas cores em um mesmo frasco, o que dá um efeito totalmente diferente. Outro detalhe importante é a ausência de pontos brilhantes, como o glitter, que torna o acabamento do esmalte totalmente liso. Multicoloridos ou não, praticamente todas as marcas já disponibilizaram em 2011 essas novidades. Já os adesivos de unhas ainda não têm muito destaque por aqui. Lançados em 2011, já estão à venda. Em outros países são uma febre, e famosas como Lady Gaga e Katy Perry sempre usam."



Link AQUI

**************


Foto: Editora Globo


"Esmaltes com cores cítricas e vibrantes: com tanta tecnologia em destaque em 2011, as cores não poderiam ficar para trás. Elas conquistaram definitivamente as mulheres, que saíram dos tradicionais tons misturinha e ousaram mais. Talvez essa seja a principal razão de 2011 ter sido tão importante para os esmaltes. O grande destaque para o segundo semestre foram os tons cítricos, como os verdes, azuis, amarelos etc."


Foto: Editora Globo

"Esmaltes com glitters de cores diferentes: as amantes do glitter não foram abandonadas em 2011. Houve novidade no setor para elas também. Muitas marcas lançaram esmaltes, outras coberturas com glitters de várias cores e tamanhos diferentes. Há quem passe por cima de esmaltes cremosos, outras preferem colocá-los direto nas unhas em várias camadas. Marcas nacionais e internacionais possuem esses produtos."


Link AQUI

**************


Foto: Editora Globo

"Magnéticos: lançados em 2011 pela marca inglesa Nails Inc., esses esmaltes prometem ser a sensação de 2012. No Brasil, foram apresentados durante a Beauty Fair, pela marca Sancion Angel, e devem chegar às lojas no começo de fevereiro. A grande novidade é poder fazer desenhos nas unhas através de um ímã que é vendido separadamente. O esmalte contém partículas metálicas que se movimentam conforme o ímã é aproximado das unhas."


Foto: Editora Globo

"Vem aí: este mês a marca americana OPI desembarcou no Brasil, os esmaltes serão vendidos em drogarias e perfumarias. A marca nacional de esmaltes Big Universo lançou durante a 30ª Casa de Criadores um esmalte em parceria com o estilista Jadson Raniere, denominado Sartor, que significa alfaiate em latim. E lançará durante o Fashion Rio dois esmaltes em parceria com a estilista Nica Kessler, inspirados na tribo indígena delaware, que levarão os nomes de Mino e Misko. Eles trazem o glass effect, que representa a ideia de grãos de vidro sob as unhas. Agora é esperar para ver! "



Link AQUI

*************

"Serviço: 

Big Universo – biguniverso.com.br 
Colorama – coloramaesmaltes.com.br 
DNA Italy – dnaitaly.com.br 
Hits – speciallita.com.br 
Impala – impala.com.br 
Mavala – excellence.com.br 
Revlon – frajo.com.br 
Risque – risque.com.br 
Sancion Angel – uniquecosmeticos.com 
Top Beauty – topbeautycosmeticos.com.br (site em construção) – (11) 4413- 4803 "


***********

Site : CRIATIVA 

***********

ufa! acabou

eu sei que ficou meio grande esse post , mas é que eu juntei vários em um , por isso tantos links!
eu peguei tudo como estava no site da criativa, espero que tenham gostado!



bjos
Eloh Lima

3 comentários:

  1. Que bacana essa retrospectiva 2011!
    O que será que vamos ter pra 2012?
    bjoo

    Tiemi
    http://rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse ano tivemos muitas novidades no mundo dos esmaltes #adoro
    bju

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir

obrigado por comentar!! eu fico sempre muito feliz em ver que o blog está dando resultado! se quiser pode deixar o link do seu blog(caso tenha) para mim visitar

ahh e se me seguir ou listar(acho que isso seria colocar na lista de blogs ) me avisa que eu dou retorno : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...